A Percepção dos Docentes do Curso de Educação Física em Relação Contribuições do Pibid na Formação dos Acadêmicos Bolsistas do Subprojeto Educação Física
Por Janaina Andretta Dieder (Autor), Luís Eurico Kerber (Autor), Katia Ternus (Autor).
Em Pensar a Prática v. 19, n 3, 2016. Da página 545 a 557
Resumo
O estudo busca investigar a percepção dos professores do curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade Feevale em relação ao desenvolvimento acadêmico dos bolsistas do subprojeto PIBID Educação Física, inseridos no programa de 2012 a 2014. Adota o delineamento de um estudo qualitativo descritivo. Os instrumentos empregados para a coleta de dados foram entrevista semi-estruturada e diário de campo, contando com a participação de seis docentes. Ficou evidente a relevância do programa no meio acadêmico, no qual incentiva a docência e possibilita uma formação diferenciada para os bolsistas através da articulação entre teoria e prática, impactando no gosto ou não pela docência, bem como na mudança de comportamento de acadêmicos após o ingresso no programa.