A Preparação do Profissional de Educação Física Para a Inclusão de Alunos com Deficiência
Por Michelle Aline Barreto (Autor), Tatiane Santos Luciano (Autor), Laura Neves de Paula (Autor), Paula Aparecida Borges (Autor).
Em Podium Sport, Leisure And Tourism Review v. 2, n 1, 2013. Da página 152 a 167
Resumo
A partir da realidade da inclusão de alunos com deficiência na rede regular de ensino buscamos com este estudo avaliar a preparação dos professores de educação física, de escolas públicas e particulares, de duas cidades do sul de Minas Gerais. Trata-se de uma pesquisa exploratória de caráter qualitativo, que avaliou a preparação do professor por meio de uma entrevista semiestruturada que analisava: como o professor avaliava seus conhecimentos para lidar com alunos deficientes, formação acadêmica e dificuldades encontradas no processo da inclusão. Verificamos que os professores recebem esses alunos em suas aulas, porém não se sentem preparados e por isso muitas vezes não realizam a “verdadeira inclusão”, deixando apenas que o aluno esteja presente em sua aula.
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