Resumo

Ao que tudo indica Lula já bateu o martelo e escolheu Ana Moser para assumir a pasta do esporte. O Blog Deixa Falar defende historicamente que a política de esporte em uma sociedade como a nossa tenha como ponto central uma visão da prática esportiva como política pública de educação. Desde 1986, através do programa RECRIANÇA esta é a visão que julgamos adequada.

O RECRIANÇA chegou a atingir 450 mil crianças e jovens em 476 convênios nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.

No lançamento do programa foi importante o apoio de figuras de ponta no desporto brasileiro, dentre as quais, estava João Saldanha.

Desde 1978 nos posicionamos contra os megaeventos. Várias matérias foram escritas. Vários artigos e documentos amplamente fundamentados foram lançados e divulgados. Nesta matéria apresentamos uma fala de cerca de 10 minutos do editor do Deixa Falar no ano de 2013 no plenário da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro a convite da bancada do PSOL.

Na sequência uma crônica de João Saldanha de 1986 e um artigo na Folha de São Paulo em 2004, de Raul Milliet Filho, abordando o mesmo tema.

Estamos abertos ao diálogo e convidamos a todos aqueles que desejarem debater democraticamente este assunto. Afinal realizar o Pan-Americano, a Copa do Mundo e as Olimpíadas foram decisões equivocadas. Tanto do ponto de vista de uma política educacional, urbanística quanto da visão de privilegiar o esporte social.

Acessar