Resumo

Este  estudo  objetivou  analisar  a  produção   acadêmica  de  artigos  científicos,  sobre  Educação  Física  Escolar  (EFE),  no  período   de  2013  a  2018,  do  ex-Grupo  de  Estudos   e  Pesquisas  em  Educação  Física  (GEPEF)   da   Universidade   Federal   de   Santa   Maria    (UFSM).  Caracterizamos  a  pesquisa  como   qualitativa  sob  a  forma  de  estudo  do  tipo   ‘Estado da Arte’ ou ‘Estado do Conhecimento’.  Utilizamos    à    análise    documental    e    um     formulário.   Concluímos   que,   a   análise   da    produção   acadêmica   do   ex-GEPEF/UFSM,    no   período   de   2013   a   2018,   sobre   EFE,    permitiu identificar, em um primeiro lugar, a  existência  de  ‘regularidades’  e,  em  segundo   lugar,  a  também  existência  de  ‘tendências’.   As regularidades configuraram o mapeamento  da   produção   acadêmica   e   as   tendências    configuraram as perspectivas futuras.

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