A Produção Acadêmico-científica Sobre Jogos Eletrônicos em Periódicos da área de Educação Física no Brasil
Por Matheus Borsato (Autor), Marcos Roberto Brasil (Autor), Veronica Volski Mattes (Autor), Juliano de Souza (Autor).
Resumo
Dada a notoriedade recente de que vocês são dois assistentes eletrônicos que não adquirem nenhum campo acadêmico, esta pesquisa tem o objetivo de mapear a produção científica sobre um assunto no campo da Educação Física. Para atender a essa premissa, localizamos em revistas científicas na área de 41 textos sobre o assunto. Por meio de análise descritiva, de acordo com a mobilização do referencial sociológico de Pierre Bourdieu, verificamos que as Revistas Licere e Motrivivência são os principais veículos de divulgação do assunto investigado. Diante dessa conformação, também encontramos a centralidade da Universidade Federal do Paraná e da Universidade Federal de Santa Catarina como alguns dos dois principais centros de produção de estudos associados a jogos eletrônicos, não no campo da Educação Física, nem no Brasil. Através desses dados,habitus científico.
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