Resumo

Essa pesquisa mostra a importância dos elementos psicomotores e o suporte da Psicomotricidade como ciência na mediação durante as aulas de Educação Física como promoção da saúde para a conscientização da educação integral corporal dos pacientes envolvidos neste trabalho, para a melhoria de sua qualidade de vida cotidiana. Nas experiências na educação pública, programas sociais, educação especial pública, saúde pública e em empresas particulares de atendimentos ao público, observou-se que a afetividade e o afeto: de afetar e ser afetado na ciência da Psicomotricidade é um caminho relevante para o sucesso em atendimentos com pessoas. A psicomotricidade tornou-se tema de aprofundamento para estudos e pesquisas nas áreas de saúde e educação.

Referências

Jardim, M.B. (2023). A psicomotricidade ressignificando a educação corporal de idosos e adultos em comunidades de São Gonçalo-RJ: Da teoria á prática (NASF) [Maestría en Ciencias de la Educación. Universidad Columbia del Paraguay].

Acessar