A Relação Entre a Atuação nos Estágios Supervisionados e no Pibid: Implicações no Processo Inicial de Formação em Educação Fisíca
Por Amanda Azevedo Santos (Autor).
Em XIX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VI Conice - CONBRACE
Resumo
Tendo como referência o estágio supervisionado e o PIBID o presente trabalho tem como objetivo discutir e analisar as contribuições e limites dessas duas experiências de aproximação e inserção dos acadêmicos de Educação Física ao campo de atuação profissional. Além disso, o texto busca apresentar algumas reflexões que permitam identificar pontos de aproximação e tensionamento entre o estágio e o PIBID no tocante à formação inicial de professores de Educação Física.Para tanto, alémde minha participação como aluna no estágiosupervisionado e bolsista no PIBID realizei uma revisão bibliográfica com a intenção de compreender as diferentes concepções de estágio presentes nos estudos realizados sobre esse tema, bem como apresentar uma síntese do Projeto Institucional do PIBIDem uma instituição de ensino superior