A Satisfação e as Intenções Comportamentais dos Sócios-torcedores de Um Clube Pernambucano em Relação Aos Serviços Prestados no Campeonato Brasileiro de Futebol ? Série A
Por Victor Henrique Rodrigues Silva (Autor), Carlos Augusto Mulatinho de Queiroz Pedroso (Autor), Yves de Holanda Batista de Mirand (Autor), Marcos Antonio Barros Filho (Autor), José Pedro Sarmento de Rebocho Lopes (Autor).
Em Motrivivência v. 30, n 54, 2018. 15 Páginas. Da página 263 a 277
Resumo
O objetivo deste estudo foi analisar a satisfação e as intenções comportamentais dos sócios-torcedores de um clube de Pernambuco no Campeonato Brasileiro de Futebol – Série A. O estudo é caracterizado como pesquisa descritiva, com a população composta por sócios-torcedores do clube. Os dados foram coletados por meio de questionário de escala multi-itens do tipo Likert com cinco alternativas. Os dados foram analisados no software IBM SPSS Statistics 20, através da estatística descritiva, utilizando média, moda, mediana, desvio padrão, soma, medidas percentuais e gráficos. Os resultados apresentam números positivos em relação à satisfação com os serviços auxiliares, indiferença em relação ao jogo e resultados positivos nas intenções comportamentais. Conclui-se que houve resultados positivos em relação à qualidade de serviço, equilíbrio quando tratou-se da satisfação com os jogos e resultados bastante positivos quando se questionou sobre as intenções de consumir mais produtos e serviços do clube na visão de seus sócios-torcedores entrevistados.