Editora EdUECE. Brasil 2019. 275 páginas.

Sobre

Apresentação

A obra Abordagens da Educação Física Escolar – da Teoria à Prática, de autoria do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Física Escolar (GEPEFE); composto por graduandos, pós-graduandos e seus professores; colabora enormemente com a produção acadêmica na área. Aborda a formação de professores, na atual conjuntura, e enfatiza o papel da Educação Física na escola.
A proposta da publicação é, ainda, acentuar o pensamento do leitor sobre o tema, fazendo-o reconstruir os saberes, de acordo com o que já foi absorvido, analisando incansavelmente o objeto de estudo, a fim de retirar uma conclusão inédita e singular, e disseminando novos conhe cimentos a partir da apreciação.
A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, por meio do Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp), orgulhosamente, oferta à sociedade cearense esta publicação que comprova ser a Educação Física, no contexto escolar, não somente diversão e relaxamento, mas, principalmente uma forma de desenvolvimento humano.
 

Arquivo