Abordagens do Brincar em Cursos de Graduação na área da Saúde: Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional
Por Marcos Pinheiro (Autor), Christianne Luce Gomes (Autor).
Em Movimento v. 22, n 2, 2016. Da página 555 a 566
Resumo
Esta pesquisa teve como objetivo compreender de que maneira o brincar é abordado nos cursos de graduação em Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG. Foram realizadas pesquisas bibliográfica e documental. Para a Educação Física, o brincar é observado como linguagem humana e a partir de suas contribuições para a formação humana e para o aprendizado e treinamento de modalidades esportivas. Já na Fisioterapia há um viés terapêutico, voltado para reabilitação, em que o brincar é tratado como ferramenta utilizada em alguns momentos do tratamento fisioterápico. A Terapia Ocupacional considera o brincar como atividade, ocupação humana, além de meio médico/terapêutico.