Ações Interdisciplinares do PIBID Educação Física na Escola

Por: Adriana Werner, , Lauriano Cecchin Warth e Marcos Paulo Vaz de Campos Pereira.

XXI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VIII CONICE - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

INTRODUÇÃO 

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), na formação de professores tem se constituído como uma excelente política de governo que promove a aproximação entre a escola e a Universidade, impactando positivamente na formação dos futuros professores, de modo que eles possam aprender a ser docentes por meio das experiências realizadas no âmbito escolar. Com a implementação do PIBID nas universidades brasileiras, estudos têm sido desenvolvidos, na perspectiva de descrever o desempenho dos estudantes com a inserção no programa e o trabalho interdisciplinar nos cursos de licenciatura (ROMAGNOLLI; SOUZA; MARQUES, 2014; ARAÚJO; ANDRIOLA; COELHO, 2018). Nesse sentido, percebe-se que experiências de sucesso são evidenciadas em propostas pedagógicas arrojadas que se intensificam com a familiarização dos futuros professores no PIBID. Consonante, este estudo tem como objetivo relatar as ações interdisciplinares desenvolvidas pelos bolsistas de iniciação à docência (ID) do curso de licenciatura em Educação Física da Universidade do Estado de Santa Catarina.

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.