A ESCOLA COMO LOCUS DE FORMAÇÃO E APRENDIZAGEM DOCENTE: CONSTRUINDO POSSIBILIDADES DE INTERVENÇÃO PARA O ENSINO DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA
Por Marilene Cesário (Autor), Ernani Xavier Filho (Autor), Antonio Geraldo M. Gomes Pires (Autor), Ana Maria Pereira (Autor), Rosangela Marques Busto (Autor).
Resumo
O artigo em questão trata do projeto de extensão sobre o ensino da Ginástica vinculado ao programa Universidade Sem Fronteiras, realizado em uma escola estadual na cidade de Londrina/PR. O objetivo é propor uma intervenção metodológica para o ensino da Ginástica com base nas problemáticas da realidade escolar. Esse processo de intervenção, ao envolver professores e acadêmicos da universidade e da escola publica, introduz no curso de formação de professores de Licenciatura em Educação Física da Universidade Estadual de Londrina , por meio das disciplinas que tratam do ensino da Ginástica, o repensar de novas metodologias de ensino para as aulas de Educação Física nas escolas.