Resumo

SEJAM BEM-VINDOS AO I CITMEF

Olá pessoas, bom momento a todas!

Vocês já conhecem nosso I Congresso Iberoamericano de Tecnologia e Mídias na Educação Física?

Não?! Então te apresentamos com muita alegria esse evento que conta com uma Rede de professores e pesquisadores e secretarias, diretorias e núcleos, que compõem a nossa Rede Maddis!

A Rede MADDIs (Materiais Didáticos Digitais Interativos) reúne 12 grupos de pesquisas de universidades públicas brasileiras e internacionais e 8 secretarias/diretorias/núcleos de educação brasileiras em parcerias colaborativas de desenvolvimento de pesquisas.

A liderança da Rede é do Laboratório de Estudos em Educação Física, Esporte e Mídia (LEFEM) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e o objetivo central da Rede MADDIs, é identificar e sistematizar os objetivos de ensino-aprendizagem (objetos de aprendizagem/habilidades) e as estratégias de interação dos(as) professores(as) de Educação Física ao acionar o tema Saúde e a unidade temática das Práticas Corporais de Aventura (PCA) com seus(as) alunos(as) na escola, com fins de construção de uma plataforma MADDIs que possa potencializar o fazer docente no Ensino Fundamental e Médio.

​A partir desse objetivo geral da Rede Maddis desenha esse nosso primeiro evento, que tem como objetivo compartilhar experiências, estreitar laços com as Secretarias, Diretorias ou Núcleos de Educação, municipais e regionais, convidando-os a participar do I Congresso Iberoamericano de Tecnologia e Mídias na Educação Física que ocorrerá de forma online, no período de 12 a 14 de agosto de 2021, com atividades diversas.

​Convidamos desde já nossos grupos de pesquisa e redes de educação básica parceiras e toda comunidade interessada na temática, a estarem conosco, submetendo trabalhos, participando das diversas atividades propostas.

​Contamos com vocês!

Sejamos Rede Maddis!

Arquivo