Resumo

APRESENTAÇÂO

HUMBERTO LUÍS DE DEUS INÁCIO

Presidente da Comissão Organizadora dos XI CBAA e V CIAA Prof. Associado da Faculdade de Educação Física e Dança Universidade Federal de Goiás

E/ou todes nós

É com grande alegria e satisfação que disponibilizamos à comunidade acadêmica e todas e todos interessadas/os na temática das atividades de aventura os Anais do XI Congresso Brasileiro de Atividades de Aventura – CBAA e V Congresso Internacional de Atividades de Aventura – CIAA.

Esta edição do evento, já tradicional e reconhecida por sua importância e contribuição ao debate sobre as atividades de aventura, estava programada para acontecer em setembro de 2020, nas dependências da Universidade Federal de Goiás, campus Samambaia, em Goiânia.

Todavia, o congresso teve que ser adiado em função da crise sanitária mundial, instalada com o surgimento e disseminação do SARS-Cov-2 (Covid - 19). Inicialmente pensávamos que seria possível sua consecução ao longo do ano de 2021, de forma presencial; mas o alcance e os efeitos nefastos da crise assim não o permitiram. Desta forma, após análises de alguns cenários possíveis, decidimos por sua realização em agosto deste ano de 2021, no formato ‘on line’, seguindo uma lógica originada com as novas requisições e transformações pelas quais o ‘mundo’ passou com a crise sanitária.

Arquivo