Resumo

EDITORIAL 

O Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão F ísica de São Caetano do Sul, desde 1974 vem dedicando sua atenção a promoção das Ciências do Esporte no Brasil, através de uma atuação na área de Assistência, Pesquisa e Ensino. Na área Assistencial destacam-se as avaliações funcionais de escolares, adolescentes e atletas, não somente de São Caetano do Sul, mas também a nível estadual e nacional. Nas áreas de Ensino e Pesquisa, além do Estágio de Formação de Pesquisadores, de cursos, palestras, participação em Congressos Nacionais e Inter-nacionais é sem dúvida o Simpósio, a concretização mais expressiva do ideal deste Centro de Estudos. Assim, nesta nossa edição procuraremos analisar as "Perspectivas da Educação Física na Sociedade Moderna" e para tanto contaremos com a participação de profissionais de diferentes áreas, buscando discussões e conclusões com o tão desejado enfoque multidisciplinar. E ainda dentro das "Perspectivas da Educação Física", a presença do Prof. Benjamin H. Massey, um dos primeiros professores de Educação Física a atingir o almejado grau de doutor (Ph.D.) nesta área, por certo trará aos participantes do Simpósio conhecimento de uma das mais abalisadas expe-riências dos Estados Unidos. 

or outro lado, esse caráter internacional do Simpósio só foi possível graças à colaboração da Secretaria de Educação Física e Desportos (SEED) do MEC, fato pioneiro e estimulante que acontece em sua nona edição. 

Na espontaneidade da adesão de todos aqueles que colaboraram para converter o IX SIMPOSIO em realidade, fica a certeza do Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul que de mãos dadas faremos nestes dias a "ciranda" da busca da verdade. 

Arquivo