ANAIS - XIV Simpósio Internacional de Ciências do Esporte -SIMPOCE
Em XIV Simpósio Internacional de Ciências do Esporte -SIMPOCE
Resumo
EDITORIAL
1988. Um grande marco na história do Brasil. Promulgação da nova Constituinte, analfabetismo, violência, inflação galopante, descrédito nos políticos e a delegação do Brasil , mais uma vez participando da Olimpíada, como de costume,abundantemente acompanhada. E aqui estamos nós, tentando contri-buir um pouco com o nosso país, realizando o XVI Simpósio de Ciências do Esporte. Como uma entidade científica pequena, o que faz com que este evento se realize sem interrupção, é acima de tudo a coragem, o senso de grupo e principalmente ' urna força interna, que não nos deixa ficar parados.
Estando no Brasil, não poderíamos estar isentos princi - palmente da crise financeira, mas pudemos encontrar várias ' entidades que entenderam a importância da pesquisa científica e nos deram suporte para a realização deste evento.
Para discutirmos o Esporte de Alto Nível - Comparação en tre Primeiro e Terceiro Mundo, estão programados 10 cursos ' breves, 9 mesas-redondas, 80 temas livres e 8 painéis, não nos esquecendo das pequenas reuniões e principalmente dos pa pos e encontros nos corredores, que também contribuem em muito para o enriquecimento do Simpósio.
Nosso grupo esforçou-se bastante para fazer deste Simpó-sio um grande evento. Com ou sem o apoio dos órgãos governa-mentais ligados ao Esporte, não vamos parar, pois não sabemos cruzar os braços e esperar que alguém faça por nós.
FAMÍLIA CELAFISCS