Análise da Avaliação Motora Ampla em Escolares de 6 a 7 Anos de Uma Escola Municipal de Manaus
Em XIII Congresso de Educação Física e Ciências do Desporto dos Países de Língua Portuguesa
Resumo
A coordenação corporal entendida como a interação harmoniosa e econômica do sistema músculo-esquelético, do sistema nervoso e do sistema sensorial, com o fim de produzir ações motoras precisas e equilibradas e reações rápidas adaptadas à situação necessária. Sendo assim o teste KTK foi desenvolvido pra diagnosticar sutilmente algum transtorno motor em crianças. A partir de então decidimos apresentar um trabalho sobre uma analise da avaliação da coordenação motora ampla em escolares de uma escola municipal de 6 a 7 anos de idade,através do teste KTK. O motivo que levou a realizar este estudo nesta escola foi, que ao observarmos o comportamento dos alunos no período de aulas e intervalos para o lanche, e por morarem nas ruas próximas da escola, percebemos que a vivência das crianças em relação a atividades físicas ou recreativas eram as mais diversas possíveis.