Resumo

Periodicamente, os profissionais se reúnem e discutem o plano de disciplina, processo de avaliação e currículo escolar. Em que medida o professor atende aos interesses e as carências dos alunos ao elaborar um plano de disciplinas, sem saber exatamente quais são estes interesses? Com a finalidade de responder esta interrogação, foi realizado um estudo de caso de caráter descritivo, tendo como base uma pesquisa de campo com o objetivo de analisar o currículo do Curso de Instrutor de Educação Física da EsEFEx, segundo a percepção dos egressos. Foi utilizado como instrumento de coleta de dados um questionário calcado na Escala tipo Likert, constando de 58 afirmações, possuindo cada uma cinco alternativas de respostas. Visando atingir o objetivo desta pesquisa foram traçados objetivos intermediários. O primeiro destes, verificar a importância da EsEFEx no principio da Educação Física no Brasil, confirmou-se que a EsEFEx representou ser o principal órgão na difusão dos trabalhos da Educação Física para a sociedade brasileira. O segundo objetivo proposto para este estudo foi atingido na medida que se mostrou o entrelaçamento entre as normas reguladoras para o ensino superior civil de Educação Física e as leis de ensino militar, onde foi possível constatar a comunhão entre estas.o ultimo objetivo traçado para este estudo, que foi de verificar a implementação do processo de modernização do ensino na EsEFEx, detectou-se que não foram alcançados alguns dos projetos de ensino traçados, e ainda confirmaram-se vários outros que foram atingidos em sua plenitude.

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