Resumo

O marketing esportivo é uma realidade dentro da indústria do esporte. A mídia que antes demonstrava pouco interesse em consumir o esporte, passou a ser uma das mais interessadas em ganhar espaço nele. O formato mais comum de vender o esporte é por meio dos eventos esportivos. Neste trabalho, foi escolhido para análise o evento denominado Joinville Cup. A Joinville Cup é um campeonato de Futebol Sete oficial, vinculado a Federação de Futebol 7 e a Confederação de Futebol 7 do Brasil, disputado em grama sintética e esta na sua terceira edição. O objetivo foi analisar a característica do perfil dos dirigentes das equipes e a percepção dos mesmos sobre o campeonato. O campeonato tem a participação de 28 equipes. Desta forma, a população e a amostra foram de 28 pessoas, um representante de cada equipe. Para analisar a amostra foi utilizado como instrumento um questionário com perguntas abertas e fechadas, subdivido em “Perfil do Dirigente” e “Sobre a Joinville Cup”. Com base na análise de resultados, é possível sugerir melhorias para a competição, como aperfeiçoar a relação com equipes ao longo do ano por meio de mini-competições; jogos amistosos; torneios rápidos; premiação para equipes mais organizadas. Já com base nas informações dos dirigentes, sugere-se à organização a prospecção de patrocinadores alinhados ao perfil encontrado.

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