Análise da Formação Continuada de Professores de Educação Física da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro e Petrolina

Por: Camila Batista Gama Moura, , Gilberto Feitosa da Silva, João Gabriel Eugênio Araujo e Maria Larissy da Cruz Parente.

Arquivos em Movimento - v.16 - n.1 - 2020

Send to Kindle


.Resumo

O objetivo da pesquisa foi identificar e analisar as modalidades de ações de formação continuada frequentadas por professores de Educação Física (n = 12) da educação básica das cidades Juazeiro-BA e Petrolina-PE de 2012 à 2014. É um estudo quantitativo do tipo descritivo. Os dados foram coletados por meio de questionário e analisados com estatística descritiva. Verificamos uma maior frequência de participação em formação na área Pedagógica em relação à Técnico-biológica. Constatamos que os professores realizaram em maior proporção modalidades de formação de natureza imediata - Palestra, Curso de Curta Duração e Oficinas, em ambas às áreas de conhecimento. Os professores elucidaram serem relevantes para melhoria da sua intervenção pedagógica os conteúdos lutas, dança, esporte, jogos e ginástica. Concluimos que as ações formativas das redes de ensino são fundamentais para a atualização dos professores.

Endereço: https://revistas.ufrj.br/index.php/am/article/view/22845

Comentários


:-)





© 1996-2021 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.