Resumo

O  mercado  fitness  vem  crescendo  constantemente  nos  últimos  anos  e  juntamente  com  ele,  surgem  novas  modalidades  que  são  atrativas  aos  olhos  do  consumidor.  O  Crossfit  é a nova “sensação do momento” e  atualmente é a modalidade que mais cresce no mundo com mais de 13 mil afiliações. No Brasil, a modalidade  chegou em 2009 e, rapidamente, conquistou adeptos por todo o país. São mais de 1.000 unidades conveniadas,  entre as quais mais de 60 se localizam no estado do Paraná e 29 na cidade de Curitiba.  Por ser uma modalidade  recente,  são  escassos  os  estudos  sobre  um  perfil  de  Gestão  de  Negócios  no  Crossfit.  Este  artigo  teve  como  objetivo  central analisar a atual  Gestão de  Negócios no  Crossfit  em Curitiba/PR, envolvendo  estratégias  de  Gestão  de  Pessoas,  de  Marketing  e  Financeira.  Quanto  aos  procedimentos  metodológicos,  essa  pesquisa  desenvolveu um delineamento quantitativo, com caráter exploratório e descritivo. Foi aplicado um  questionário  com  17  gestores  de  box  credenciados  para  a  pesquisa.  O  questionário,  com  52  questões,  foi  dividido em cinco setores: dados pessoais do gestor, dados do box, Gestão Financeira, Gestão de Pessoas, e  Gestão  de  Marketing.

Acessar