Análise da Satisfação do Aluno em Engenharia Comercial da Universidade das Forças Armadas Espe
Por Angie Fernández Lorenzo (Autor), Edison Guido Jumbo Gómez (Autor), Daniela Carolina Reinoso (Autor), Steven Israel Calvopiña Espinoza (Autor).
Em Lecturas: Educación Física y Deportes v. 22, n 237, 2018.
Resumo
Introdução: Os estudos de satisfação são fundamentais para o sucesso da atividade das instituições de ensino superior, especialmente nas universidades que aspiram a elevar suas categorias de avaliação. Métodos: No presente trabalho, foi realizado um estudo para determinar os fatores que influenciam o processo de matrícula dos alunos da carreira de Engenharia Comercial da Universidade das Forças Armadas ESPE, sendo pesquisada uma amostra significativa de 147 alunos, com foco em avaliar o impacto de fatores regulatórios, de infraestrutura, de pessoal e de sistemas tecnológicos nos níveis de satisfação. Resultados: Evidenciou-se a baixa satisfação dos alunos, sendo significativa a relação com fatores como regulação, pessoal e sistema tecnológico. Conclusões