Análise de Experiências Formativas Iniciais Sob o Ponto de Vista dos Novos Ingressantes

Por: Caio Fábio Soares Machado, Flora Collins Benjamim, Gabriella de Oliveira Reis, Isabella da Silva Fernandes, Leonardo Carvalho de Oliveira e Patrick Costa Amaral.

XXI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VIII CONICE - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

INTRODUÇÃO

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), subprojeto de Educação Física na Educação Infantil, desenvolvido pelo Centro de Educação Física e Desportos – CEFD da Universidade Federal do Espírito Santo2 realiza ações em três Centros Municipais de Educação (CMEI) sendo eles: José Luiz de Deus Amado (Serra), Darcy Castello de Mendonça (Vitória) e Ana Maria Chaves Colares (Vitória). Visando um relato sob o ângulo dos novos ingressantes, levantaram-se dados sobre as vivências dos bolsistas veteranos, utilizando suas Cartas de Expectativas, exigidas no processo seletivo do edital 2018/2; Memoriais das Experiências do primeiro semestre do Programa, 2018/2, e um questionário aos supervisores dos CMEI, para identificar mudanças prático pedagógicas nos bolsistas.

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.