Análise do Comportamento do Consumidor Esportivo em Relação à Memória e Preferência de Marca: Um Estudo de Caso da Maratona de São Paulo
Por Eduardo de Oliveira Cruz Carlassara (Autor), Pedro Lucas Leite Parolini (Autor), Ary José Rocco Junior (Autor).
Em Podium Sport, Leisure And Tourism Review v. 5, n 2, 2016.
Resumo
Nos últimos anos, o mercado de corrida de rua apresentou forte crescimento e evolução. O foco, nos eventos da modalidade, não mais está nos atletas profissionais e sim em atletas amadores que buscam, acima de tudo, a prática de uma atividade física e o entretenimento. Neste cenário, empresas passam a adotar os eventos de corridas de rua como plataforma de relacionamento com o público praticante em questão. O objetivo do presente artigo é analisar o comportamento do consumidor esportivo em relação à memória e preferência por determinada marca de material esportivo, em detrimento de outra, na Maratona de São Paulo. A efetividade das estratégias de relacionamento de cada empresa é colocada em análise uma vez que ditam as preferências dos participantes do evento.
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