Análise do plano de venda na satisfação dos membros em centros de fitness
Por Vera Pedragosa (Autor), Nara Gando (Autor), Celina Gonçalves (Autor).
Em Revista Intercontinental de Gestão Desportiva v. 14, n 3, 2024.
Resumo
O objetivo é a analisar como o plano de venda influencia a satisfação dos membros em centros de fitness (CF). A amostra foi composta por 115 membros de um CF, a análise dos dados foi realizada através do SPSS versão 28.0 e no tratamento estatístico realizou-se a regressão linear simples. Os resultados indicaram uma boa consistência interna (α=0.83) e a perceção do plano de venda explica a satisfação dos membros ao plano de venda e aos serviços oferecidos (R2=>0.14, em todos os itens). Assim, os resultados sugerem que a perceção da fase de resolução explica 62% (R2=0.62) a satisfação do membro com o fecho da primeira venda. E, que a satisfação do membro com o preço apresentado explica 91% (R2=0.91) da satisfação do membro com os serviços oferecidos. Os gestores devem apostar na formação dos seus vendedores fortalecendo as relações entre os vendedores e membros dos CF.