Análise Prática da Flexibilidade de Alunos do Ensino Fundamental e Sua Relação com a Educação Física
Por Jéssica Caroline da Silva Borges (Autor), Carlos Lemos de Moura (Autor), Alan Gomes da Rocha Gonçalves (Autor), Márcio R. Mota (Autor), Alessandro de Oliveira Silva (Autor), Marcelo G. Bóia do Nascimento (Autor), Renata A. Elias Dantas (Autor).
Em XXXV Simpósio Internacional de Ciências do Esporte - SIMPOCE
Resumo
Introdução: A flexibilidade define-se como a capacidade de fazer movimentos com força e desenvoltura, mantendo o grau de extensão da musculatura (Hey ward, 1984). A flexibilidade tem a importância para a mobilidade, desenvolvimento das habilidades da criança e manter os níveis de aptidão. Sua manutenção é imprescindível à atuação do professor de Educação Física Objetivo: Analisar os níveis de flexibilidade em estudantes de ambos os sexos em uma escola particular na cidade de Brasília, região administrativa do Paranoá-DF. O estudo comparou os níveis de flexibilidade de crianças com diferentes idades. Além disso, procurou-se relacionar os resultados com as aulas de Educação Física.