Resumo

Muitas histórias cercam as lutas e suas vertentes, estilos e sistemas, suas origens foram distorcidas ao longo do tempo. Por conta dessas divergências nas histórias, vários professores de educação física escolar acabam criticando as lutas por meio de uma suposição que as mesmas se tratam de manifestações violentas assim deixando de lado os aspectos filosóficos e culturais que as lutas verdadeiramente mostram em suas práticas. Por isso o presente estudo tem como objetivo verificar a aplicabilidade do conteúdo lutas dentro das aulas de educação física escolar, juntamente com os porquês dos professores não aplicam o conteúdo e também verificar as contribuições que essa prática proporciona para os alunos. Foi utilizada como metodologia a revisão de artigos científicos, visando sempre o tema escolhido, os resultados obtidos foram que é possível aplicar as lutas do ambiente escolar, porém cabe ao professor estudar sobre essa temática e adapta-la para suas aulas. Contudo foi possível concluir que é possível os professores aplicarem as lutas nas escolas, pois essas práticas visam o autocontrole do indivíduo juntamente com a coordenação motora, com a disciplina e acima de tudo com o respeito com os demais colegas.

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