Resumo

Introdução:

O futebol é um esporte intensamente competitivo. Com o seu desenvolvimento e elevação no nível das técnicas, são apresentadas exigências mais altas para a aptidão física, estratégia e tática dos atletas. Um bom protocolo de treinamento físico é essencial para atingir essas metas.

Objetivo:

Estudar como os jogadores de futebol podem melhorar sua função física no treinamento físico.

Métodos:

Os jogadores de futebol de uma escola foram selecionados como objetos de pesquisa. Intervenções de treinamento físico e testes de acompanhamento foram feitos em jogadores de futebol durante o treinamento. O treinamento físico incluiu um teste de função física e um teste de composição corporal. Finalmente, o software SPSS16.0 foi usado para análise estatística dos dados obtidos.

Resultados:

Os valores médios de concentração de hemoglobina e células vermelhas sanguíneas no teste final dos atletas aumentaram ligeiramente em comparação com o primeiro, a diferença não foi significativa (P>0,05). Entretanto, o índice do hematócritos melhorou significativamente com efeito significativo (P<0,01).

Conclusão:

O treinamento físico pode reduzir o conteúdo de gordura corporal na função física dos jogadores de futebol e reduzir o peso dos jogadores de futebol. Esse modo de treinamento físico pode ser usado como um padrão de referência para o treinamento físico de outras equipes de futebol de alto nível. Nível de evidência II; Estudos Terapêuticos - Investigação de Resultados.

Acessar