Editora Phorte. Brasil 2005. 92 páginas.

Sobre

Este livro vem para expor um olhar diferente acerca do ensino e da iniciação desportiva, especificamente voltado à natação. 

Para isso propõe-se a ressaltar que, através da relação existente entre o professor e o aluno, entre o educador e o educando, entre o que é ensinado e o que é aprendido, podemos ir ao encontro das necessidades da criança sem ferir seus preceitos de alegria e prazer. 

Sendo assim o livro propõe a criação de um ambiente lúdico-educativo, para que nele ocorra todo processo ensino/aprendizagem. 

Para a criação desse ambiente, recorremos ao mundo da criança naquilo que mais lhe é atrativo, a história contada. Buscando despertar a imaginação e criatividade tanto do educador, como do educando, não se pretende mostrar aspectos conclusivos, pois a história contada deve ter elementos em seu final, que estimule mais ainda a imaginação do leitor. 

Assim, entrou por uma porta, saiu pela outra e quem quiser que conte outra.

Acessar