Editora CRV. None 2021. 170 páginas.

Sobre

O livro em questão é fruto de uma extensa pesquisa sob a forma de Tese de Doutorado. Seu objetivo foi investigar as influências de um Programa de Aprendizagem de Natação sobre o Transtorno do Desenvolvimento da Coordenação (TDC) em crianças com Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). O grupo amostral foi submetido a uma intervenção aquática com aulas sistematizadas de aprendizagem de natação durante 3 meses, totalizando 23 sessões/encontros. O resultado revelou efeito positivo o que confere significância funcional a intervenção, aproximando o desenvolvimento da coordenação motora de crianças com TDAH/TDC, da referência para crianças com desenvolvimento típico. Desta forma inferimos que a intervenção motora através do esporte sob a forma de um Programa de Aprendizagem de Natação, contribuiu para que o desempenho final de crianças com TDAH/TDC, fosse semelhante ao de crianças com desenvolvimento típico.