Integra

Prezados membros, prezados colegas,

Esta edição do WL News, o boletim informativo da Organização Mundial do Lazer (WLO), destaca os principais desenvolvimentos e iniciativas no setor de lazer em nível global.

Destacamos o Distrito de Shangyu, na China, como uma nova Comunidade Mundial de Excelência em Lazer, reconhecendo sua integração do lazer para o bem-estar econômico, social e cultural. Também compartilhamos com você que os anais do 17º Congresso Mundial de Lazer já estão disponíveis, incluindo os resumos dos trabalhos de pesquisa apresentados durante o evento. Nesta edição, também anunciamos a revitalização das páginas dos Grupos de Interesse Especial (SIG) na web da organização.

Em consonância com algumas notícias interessantes de nossa parceria, compartilhamos um artigo da Leisure Media sobre um novo estudo do Global Wellness Institute, sobre os líderes globais do mercado de bem-estar. Além disso, esta edição aborda a mudança de marca da UNWTO para UN Tourism, enfatizando o papel do turismo no desenvolvimento global, bem como o Relatório de Implementação 2023 da Declaração de Glasgow, que mostra os compromissos com a ação climática no turismo.

A edição é completada com publicações em destaque do World Leisure Journal, que oferece acesso gratuito a pesquisas importantes; uma chamada de trabalhos para a próxima Conferência da Leisure Studies Association (LSA) na Escócia, que tem um prazo estendido, e detalhes sobre o Simpósio de Pesquisa "Living Green, Liveable Cities", na seção Próximos Eventos, entre outros conteúdos cuidadosamente selecionados!

Para finalizar, compartilhamos a gravação do webinar organizado em conjunto pelos SIGs de Gestão de Lazer e Lazer e Envelhecimento, sobre a construção da comunidade por meio de programas de lazer para idosos.

Fique de olho para mais informações e oportunidades que surgirão em breve!

Atenciosamente,

Dra. Cristina Ortega Nuere

Diretora de Operações da WLO

Acessar