Integra

A Revista Norte-Mineira de Educação Física (RENEF) é uma publicação do Curso de Educação Física da Universidade Estadual de Montes Claros – UNIMONTES. Tem por objetivo publicar pesquisas que contribuam para o avanço do conhecimento acerca do movimento humano relacionado à Educação Física, Esporte, o bem-estar físico e psíquico e áreas afins.

A ideia inicial de criar esse meio de comunicação surgiu através do Professor Dr. André Luís Gomes Carneiro, que, a partir do seu entusiasmo pela pesquisa, deu o pontapé inicial. Daí a proposta foi aprovada pelo Departamento de Educação Física e foram definidos os Editores, professor Mestre Amário Lessa Junior e o Professor Mestre Geraldo Magela Durães.

Foram feitas muitas reuniões, encontros e cursos para que ela pudesse estar hoje neste formato e servir como instrumento de desenvolvimento da pesquisa, difusão do conhecimento e divulgação das ações da Educação Física na Região Norte Mineira.

Não poderíamos deixar de agradecer aos autores desta primeira edição pela confiança em publicar seus trabalhos em nossa revista. Agradecimento especial aos professores Victor Andrade de Melo e João Batista Freire pela atenção ao nosso convite.

O reconhecimento da RENEF ao amigo Rafael Caires por implementá-la e ao Chefe de Departamento do curso de Educação Física da Unimontes, professor José Roberto Lopes de Sales, pelo constante apoio.

Diante disso esperamos que os profissionais e acadêmicos de Educação Física, Fisioterapia e áreas afins possam desfrutar das informações que serão veiculadas semestralmente, e que também possam contribuir para a evolução da revista. 

Amário Lessa Junior
Geraldo Magela Durães
Editores

Acessar