Resumo

A temática dos Processos Educativos é investigada há 23 anos pelo Grupo de Pesquisa “Práticas Sociais e Processos Educativos” e, desde 2005, pela Linha de Pesquisa homônima do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Entre os vários espaços formativos e de diálogos vimos, desde 2009, realizando Seminário de Pesquisas em Práticas Sociais e Processos Educativos em que compartilhamos resultados de teses e dissertações concluídas ou em fase de finalização, além de ensaios com reflexões teóricas e metodológicas sobre Processos Educativos em Práticas Sociais[1]

Referências

FREIRE, P. Pedagogia da indignação: cartas pedagógicas e outros escritos. 1. reimp. São Paulo: Editora UNESP, 2000.

KAYAPÓ, A. N L.; KAYAPÓ, E. Amor originário: povo mebengôkré kayapó. In: NEGRO, M. (org.). Nós: uma antologia de literatura indígena. São Paulo: Companhia das Letrinhas, 2019. p. 12-25.

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