Apresentando um modelo de atividades de marketing de outsourcing de eventos de esporte acadêmico
Por Maryam Ghodsi (Autor), Hamidreza Safari Jafarloo (Autor), Mohammad Sadegh Afroozeh (Autor), Ahmad Torkfar (Autor).
Resumo
Introdução: O objetivo deste estudo foi apresentar um modelo de terceirização de atividades de marketing de eventos esportivos acadêmicos. Material e Métodos: O presente estudo é uma pesquisa mista realizada em métodos qualitativos e quantitativos. A população estatística deste estudo inclui todos os especialistas na área de esporte acadêmico e marketing no Irã nas universidades públicas, Islamic Azad, Payame Noor e Elmi Karbordi. O instrumento de pesquisa foi um questionário e entrevista. Na parte de análise quantitativa da pesquisa, são utilizados o método de modelagem estrutural interpretativa e as equações estruturais com abordagem PLS. Resultados e Discussão: Os resultados qualitativos da pesquisa mostraram que 41 atributos foram extraídos das entrevistas que foram classificados em 6 categorias de fatores estratégicos, gerenciais, motivacionais, esportivos, técnicos e jurídicos. Os resultados mostraram que, entre os fatores identificados, os legais e técnicos têm um papel subjacente na formação de outros fatores para o desenvolvimento das atividades de marketing terceirizado de eventos esportivos acadêmicos. Conclusão: Este número destacou a importância de fatores legais e técnicos para o desenvolvimento da terceirização das atividades de marketing de eventos esportivos acadêmicos.