Resumo

Introdução

Nos esportes específicos da ginástica, a qualidade física e a capacidade profissional dos atletas são ativamente aperfeiçoadas, e o plano especial de treino é também ativamente delineado.

Objetivo

Aprimorar a capacidade de coordenação física nos atletas ginastas.

Métodos

Foram selecionados 50 ginastas profissionais, 25 no grupo experimental e 25 no grupo de controle. A intervenção deu-se por 2 horas de treinamento diário na aula de ginástica, o período foi em um ciclo de temporada não competitiva.

Resultados

Após o experimento, o desempenho médio dos atletas no grupo experimental foi maior do que aqueles antes do experimento, nos quatro indicadores de flexões, extensões, supino, chutes de perna alta, porém, nos três indicadores de flexões, flexões e chutes de perna alta, o desvio padrão após o experimento apresentou-se maior do que aquele anterior (os resultados após o experimento não se demonstraram tão estáveis quanto aqueles antes do experimento).

Conclusão

Durante os exercícios, especialmente em movimentos complexos, a força do core abdominal equilibra a distribuição da força física para os atletas, reduzindo o consumo energético geral. Assim, os atletas podem coordenar membros inferiores para moverem-se com maior rapidez e precisão. Nível de evidência II; Estudos terapêuticos - investigação dos resultados do tratamento.

Acessar