Aproximações da Formação Continuada em Educação Física com as Mídias e Tecnologias: Uma Proposta Mediada Pelos Conceitos

Por Antonio Fernandes de Souza J (Autor), Matheus Jancy Bezerra Dantas (Autor), Rafael de Gois Tinôco (Autor), Wanessa Cristina Maranhão de Freitas Rodrigues (Autor).

Parte de Formação Continuada em Educação Física no Diálogo com a Cultura Digital . páginas 10 - 31

Resumo

CULTURA DIGITAL E SUAS INTERFACES COM A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: PERCEBENDO OUTRAS DEMANDAS PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA

Quando falamos em Cultura Digital, imergimos em um contexto social que envolve as tecnologias da comunicação, os usos de diferentes dispositivos digitais e as linguagens que se constroem em torno do mundo digital. Se a cultura pode ser entendida como um processo de organização e construção que vem regido por ações e comportamentos de uma sociedade, em que suas práticas sociais (hábitos, costumes, valores, regras, símbolos e signos) representam registros e elementos de identificação deste grupo e do período histórico vivido, falar de Cultura Digital implica em potencializar esses processos em um contexto cada vez mais dinâmico e distinto em relação à outrora.

Arquivo