Aproximações da Formação Continuada em Educação Física com as Mídias e Tecnologias: Uma Proposta Mediada Pelos Conceitos
Por Antonio Fernandes de Souza J (Autor), Matheus Jancy Bezerra Dantas (Autor), Allyson Carvalho de Araújo (Autor), Christyan Giullianno de Lara Souza Silva (Autor), Rafael de Gois Tinôco (Autor), Dianne Cristina Souza de Sena (Autor), Marcio Romeu Ribas de Oliveira (Autor), Wanessa Cristina Maranhão de Freitas Rodrigues (Autor).
Parte de Formação Continuada em Educação Física no Diálogo com a Cultura Digital . páginas 10 - 31
Resumo
CULTURA DIGITAL E SUAS INTERFACES COM A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: PERCEBENDO OUTRAS DEMANDAS PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA
Quando falamos em Cultura Digital, imergimos em um contexto social que envolve as tecnologias da comunicação, os usos de diferentes dispositivos digitais e as linguagens que se constroem em torno do mundo digital. Se a cultura pode ser entendida como um processo de organização e construção que vem regido por ações e comportamentos de uma sociedade, em que suas práticas sociais (hábitos, costumes, valores, regras, símbolos e signos) representam registros e elementos de identificação deste grupo e do período histórico vivido, falar de Cultura Digital implica em potencializar esses processos em um contexto cada vez mais dinâmico e distinto em relação à outrora.