As Disciplinas Humanísticas e o Currículo de Educação Física, Segundo a Percepção de Alunos e Docentes

Por: Lais Helena Malaco.

Motriz - v.2 - n.1 - 1996

Send to Kindle


.Resumo

O objetivo deste trabalho foi conhecer a percepção de alunos e docentes sobre as disciplinas humanísticas e o currículo de Educação Física. O curso de Licenciatura em Educação Física da Faculdade escolhida, com início em 1989, na vigência da nova legislação que regulamenta os cursos de graduação em Educação Física (Par. Nº 215/87 e a Res. CFE Nº 3/87). Analisando os vários aspectos mencionados pelos discentes e docentes, em conformidade com a legislação e o currículo da Instituição estudada, concluiu-se que estas disciplinas contribuíram para a formação do professor de Educação Física, sendo preciso, porém, uma revisão da disposição dessas disciplinas no currículo, do conteúdo programático, levando em conta o perfil profissiográfico delimitado pela Faculdade e incrementar a interdisciplinaridade.

Endereço: http://www.rc.unesp.br/ib/efisica/motriz/02n1/V2n1_ART03.pdf

Tags: Nenhuma cadastrada :(

Comentários


:-)





© 1996-2021 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.