As Meninas Também Querem Brincar: a Participaçâo Conjunta de Meninos e Meninas em Atividades Físicas Näo Organizadas no Contexto Escolar
Por Pedro Gil Madrona (Autor), Javier Cachón-zagalaz (Autor), Arturo Diaz Suarez (Autor), Pedro Valdivia-moral (Autor), Maria Luisa Zagalaz-sánchez (Autor).
Em Movimento v. 20, n 1, 2014. Da página 6 a -
Resumo
Apresentamos um estudo empírico descritivo realizado com 250 participantes do sexto ano da Educação Primária (EP), 130 meninas e 120 meninos de quatro centros escolares espanhóis com diferentes características, aplicando-se uma enquete de 10 itens para compreender os obstáculos que encontram as meninas na realização de atividade física (AF) e esporte, no tempo de lazer escolar. Os resultados indicam que existem diferenças de gênero na hora de praticar jogos e esportes, ainda que estejam se apresentando mudanças de conduta que fazem que meninos e meninas se agrupem com maior frequência para realizar atividades físicas e esportes.