As Representações Sociais dos Discentes do Curso de Licenciatura em Educação Física na Unemat-cáceres/mt Sobre o Trabalho com o Corpo/aluno na Escola: Olhares Para os Conteúdos da Educação Física
Por Jonathan Stroher (Autor), Carlo Ralph de Musis (Autor).
Em XIX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VI Conice - CONBRACE
Resumo
A presente pesquisaé um recorte do trabalho dissertativo queteve como objetivo encontrar e analisar as representações sociais que os discentes do curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade do Estado de Mato Grosso-Cáceres/MT possuem acerca do trabalho com o corpo/aluno na escola. A pesquisa qualitativa efetiva-sepor meio de questionários de evocações livrescom o estímulo indutor:“para você como ocorpo é trabalhado na escola?”, aplicados a44 discentes, distribuídos entre o sexto, sétimo e oitavo semestres. Desse universo, evidencia-se que os Conteúdos da Educação Física, em especial osesportes, asdanças e os jogos, expresso por 30,5% das evocações, são aqueles que direcionam os trabalhos com os corpos/alunos na escola.