As Tecnologias de Informação e Comunicação na Rede Municipal de Ensino de Florianópolis: Possibilidades Para a Educação (Física)
Por Paula Bianchi (Autor), Giovani de Lorenzi Píres (Autor), Tarcísio Vanzin (Autor).
Em Linhas v. 9, n 2, 2008. Da página 56 a 75
Resumo
O objetivo central desse estudo é diagnosticar a realidade de implantação e do uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) nas salas informatizadas das escolas da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis (Santa Catarina) e sua relação com o processo de ensino-aprendizagem e com a prática pedagógica dos professores, de modo especial os de Educação (Física). O estudo de caráter exploratório buscou as respostas através de revisão bibliográfica, análise documental e entrevistas semi-estruturadas com professoras coordenadoras de salas informatizadas. Apesar das mudanças provocadas pela inclusão das TICs na educação, observou-se que a Educação (Física) ainda não apresenta inserções sistemáticas neste campo.