As Tecnologias da Informação e da Comunicação na Formação de Professores

Por: Glaucia Campos Guimarães, Ligia Karam Corrêa de Magalhães e Raquel Goulart Barreto.

Revista Brasileira de Educação - ANPED - v.11 - n.31 - 2006

Send to Kindle


Resumo

O artigo discute os modos de objetivação das tecnologias da informação e comunicação (TIC) na formação de professores. Com base em teses e dissertações defendidas entre 1996 e 2002, analisa elementos e relações visando ao mapeamento de três tendências de incorporação educacional das TIC: como estratégia para o desenvolvimento de diversas propostas de ensino a distância; como possibilidade de aperfeiçoamento do ensino presencial; e como elemento-chave para a constituição de um ensino virtual.

Endereço: http://www.scielo.br/pdf/rbedu/v11n31/a04v11n31.pdf

Comentários


:-)





© 1996-2021 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.