As Teses e Dissertações dos Docentes dos Cursos de Educação Física do Estado de Alagoas: Contradições e Possibilidades Frente às Necessidades Humanas na Região Nordeste

Por Luana dos Santos Silva (Autor), Pedro Henrique Ferreira de Melo (Autor).

Parte de Produção do Conhecimento em Educação Física no Nordeste Brasileiro: o Impacto dos Sistemas de Pós-graduação na Formação dos Pesquisadores da Região. . páginas 210 - 219

Resumo

E ste capitulo se refere ao trabalho investigativo iniciado em 2012 no Estado de Alagoas, o qual se refere ao balanço da produção do conhecimento em nível de teses e dissertações produzidas pelos professores dos cursos de Educação Física que atuam nas instituições de ensino superior do Estado de Alagoas. É ligado a uma pesquisa de caráter matricial, realizada em rede de colaboração entre universidades do Sudeste, Sul (Unicamp, Ufscar e Furb) e Nordeste (nos nove estados da região), coordenado pela Rede Lepel e Paideia/Unicamp, financiada pela Fapesp, intitulada: Produção científica em Educação Física no Nordeste do Brasil: os impactos do sistema de pós-graduação - região Sudeste - na produção de docentes, mestres e doutores e na implementação da pesquisa nas instituições formadoras da região Nordeste.

Arquivo