Assessorias esportivas: uma análise de posicionamento de marca no aplicativo instagram
Por Denise Fick Alves (Autor), Leonardo Silva de Lima (Autor), Victória Leizer (Autor), Sênior Felipe Ferraz (Autor), Mauro Myskiw (Autor).
Resumo
Nos últimos anos a corrida de rua vem ganhando muitos adeptos, além do grande aumento no número de provas desse tipo de modalidade. Tal crescimento do número de corridas de rua fez com que esses eventos ganhassem espaço na agenda de profissionais de diversos setores, tais como educadores físicos, assessores esportivos, agentes de marketing esportivo, entre outros (BASTOS, PEDRO E PALHARES, 2009). Do ponto de vista econômico, Campos et al. (2014, p. 70), afirmam que as corridas de rua são um relevante fenômeno social. Como tal, proporcionam interações, fortalecem relacionamentos, aumentam as conexões sociais, pois envolvem pessoas, empresas de diversos setores e profissionais especializados nas áreas de condicionamento físico e saúde, caracterizando-se também como uma atividade de cunho econômico, pois há uma geração de lucros, bem como uma alta empregabilidade. Na seara desse crescimento surgiram as assessorias esportivas especializadas em corridas de rua. Numa lógica de negócio é possível afirmar segundo Silva e Souza (2013) que a intervenção do profissional está dedicada à melhoria do condicionamento físico através de exercícios funcionais a partir da formação de grupos de corrida.