Associação de Intensidade de Atividade Física com Mortalidade. Um Estudo de Coorte Nacional de 403.681 Adultos nos EEUU
Por Leandro Fórnias Machado de Rezende (Autor), Yafeng Wang (Autor), Gerson Ferrari (Autor), Vários Autores (None), Vários Autores (Autor).
Em JAMA - The Journal of The American Medical Association, n 1, 2020.
Resumo
Pontos chave
Pergunta: A atividade física vigorosa está associada à redução adicional do risco de mortalidade em comparação com a atividade física moderada?
Resultados: Neste estudo de coorte de 403681 participantes, uma proporção maior de atividade física vigorosa em relação à atividade física moderada a vigorosa total foi associada com mortalidade estatisticamente significativa por todas as causas. Para a mesma quantidade de atividade física moderada a vigorosa total, os participantes com uma proporção maior de atividade física vigorosa para atividade física moderada apresentaram menor mortalidade por todas as causas.
Significado: Embora a maioria dos benefícios para a saúde associados ao cumprimento das metas de exercícios físicos semanais recomendados possam ser alcançados por meio de atividade física moderada, os resultados sugerem que uma proporção maior de atividade física vigorosa está associada a benefícios adicionais para a saúde.