Resumo

Este estudo discute a importância da inclusão das atividades acadêmico-científico-culturais  (AACC) como estratégia para ampliar a formação dos futuros profissionais de Educação Física (EF) e 
descreve como vêm sendo compreendidas e conduzidas nos cursos de Licenciatura e Bacharelado de sete  Instituições de Ensino Superior de diferentes estados brasileiros que oferecem ambas modalidades de  curso. Trata-se de um estudo qualitativo-descritivo que utiliza como fonte de dados os regulamentos  publicados nos sites das Instituições que foram analisados segundo categorias temáticas pré-determinadas  e discutidos à luz da fundamentação teórica da legislação educacional sobre a formação universitária no  Brasil. Concluiu-se que as finalidades previstas na legislação têm sido parcialmente alcançadas uma vez  que sua implementação nas Instituições estudadas denota apropriação parcial e, algumas vezes,  equivocada de seu conteúdo, o que indica a necessidade de ajustes para que o graduando possa ter sua  formação cultural enriquecida com tais práticas. 

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