Resumo

Os cinco primeiros anos do ciclo de desenvolvimento da criança são os mais essenciais e os mais formativos e, sua influência sobre os anos que depois se seguem, torna-se incalculável. Por isso com o propósito de se evitar futuros traumas em relação à água, acreditamos ser de alta importância a vivência de atividades em tal meio, para que não se forme conceito negativo vinculado à piscina e às atividades nela realizadas. Desta forma, baseando nos relatos de uma experiência vivenciada, elaboramos uma proposta de procedimentos de atividades aquáticas para as escolas, que possuem piscina em suas instalações, visando ratificar a importância em ter um planejamento pautado no conhecimento, facilitando o trabalho pedagógico, construindo uma rotina operacional e favorecendo maior interação da criança com o meio em questão. Sendo assim essa pesquisa tem como objetivo propor uma série de procedimentos, exercícios e atividades aquáticas para crianças no ambiente escolar. Esta pesquisa é de natureza qualitativa do tipo revisão bibliográfica. Nesta pesquisa serão consultadas bases de dados relacionadas com a área da Educação, identificando a incidência de publicações relacionadas ao tema “Atividades Aquáticas na educação Infantil” para posterior análise.

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