Atividades Lúdicas no Aprendizado de Inglês Como Língua Estrangeira: Um Estudo Exploratório
Por Janneth Verónica Chumaña Suquillo (Autor), Gladys Verónica Llano Zhinin (Autor), Segundo Salvador Cazar Costales (Autor).
Em Lecturas: Educación Física y Deportes v. 23, n 240, 2018.
Resumo
A confluência de meios, métodos e estratégias inovadores para aprender a língua inglesa como língua estrangeira é cada vez mais necessária, entre as quais atividades recreativas. Uma bibliografia atualizada e abundante foi escrita sobre o assunto, o que resulta no papel que o jogo assume como um componente dinâmico do aprendizado de segunda língua, especialmente o inglês. Foi interessante na presente investigação realizar um estudo exploratório, baseado na identificação dos principais cenários futuros associados ao assunto. Para isso, foi aplicado o método prospectivo do SMIC, com a participação de oito especialistas de vários países da América Latina, que opinaram sobre o nível de probabilidade das diferentes combinações de hipóteses elaboradas. O cenário em que nenhuma das hipóteses identificadas é cumprida, ou seja, que o uso de atividades recreativas não é frequente, não combina com outros meios e estratégias, não se baseia na interação professor-aluno, nem é mais provável. uma abordagem interdisciplinar é aplicada ao seu desenvolvimento. Outros resultados interessantes foram obtidos, como a hipótese mais provável relacionada à interação de professores e alunos no processo. A análise realizada nos permite identificar a necessidade de continuar reforçando políticas educacionais e estratégias pedagógicas, a fim de promover um recurso tão importante no ensino-aprendizagem da língua inglesa como segunda língua. Não combine com outras mídias e estratégias, não confie na interação professor-aluno ou aplique uma abordagem interdisciplinar ao seu desenvolvimento. Outros resultados interessantes foram obtidos, como a hipótese mais provável relacionada à interação de professores e alunos no processo. A análise realizada nos permite identificar a necessidade de continuar reforçando políticas educacionais e estratégias pedagógicas, a fim de promover um recurso tão importante no ensino-aprendizagem da língua inglesa como segunda língua. Não combine com outras mídias e estratégias, não confie na interação professor-aluno ou aplique uma abordagem interdisciplinar ao seu desenvolvimento. Outros resultados interessantes foram obtidos, como a hipótese mais provável relacionada à interação de professores e alunos no processo. A análise realizada nos permite identificar a necessidade de continuar reforçando políticas educacionais e estratégias pedagógicas, a fim de promover um recurso tão importante no ensino-aprendizagem da língua inglesa como segunda língua. pois a hipótese mais provável está relacionada à interação de professores e alunos no processo. A análise realizada nos permite identificar a necessidade de continuar reforçando políticas educacionais e estratégias pedagógicas, a fim de promover um recurso tão importante no ensino-aprendizagem da língua inglesa como segunda língua. pois a hipótese mais provável está relacionada à interação de professores e alunos no processo. A análise realizada nos permite identificar a necessidade de continuar reforçando políticas educacionais e estratégias pedagógicas, a fim de promover um recurso tão importante no ensino-aprendizagem da língua inglesa como segunda língua.