Atletismo em Vitorino Freire-ma

Por: .

Atlas do Esporte do Maranhão.

Send to Kindle


VITORINO FREIRE

Leopoldo Gil Dulcio Vaz

1989 a primeira corrida de rua aconteceu em função de uma campanha de combate ao tabagismo, coordenado pelo Banco do Brasil. O nome da corrida era: “Largue o cigarro correndo”, com o percurso de 4 km, tendo como vencedor um rapaz chamado “Camaru”, de Vitorino Freire. Em 1990 acabou o projeto coordenado pelo Banco do Brasil.

1996 25 de setembro inicio de outro evento de atletismo, uma corrida de 5 km de distância, da Fazenda Cristina a Praça José Sarney, organizada Jean de Andrade Oliveira, na gestão do prefeito Juscelino Rezende. Saindo vencedor José Gutemberg. A competição era composta de quatro pessoas.        

1997 outro evento esportivo de atletismo, realizado em 25 de setembro, na distância de 100 metros (?), vencedor Francisco dos Santos, povoado Macaca.      

1998 evento esportivo de atletismo realizado em 25 de setembro, composto de dez corredores de rua, com distancia de 200 metros, realizado na avenida Joaquim Pinto, dando como vencedor José Gutemberg.

1999 evento esportivo de atletismo realizado no dia 25 de setembro, com percurso foi de 10km, dando como vencedor José Gutemberg

2000 quinto evento esportivo de atletismo realizado no dia 25 de setembro,  com percurso foi de 4km, realizado do povoado Jeju até Vitorino Freire tendo como vencedor José Gutemberg.

2001 6º evento esportivo de atletismo em 25 de setembro, no percurso de 4km, dando como vencedor Francisco das Chagas.

2002 7º evento esportivo de atletismo vitorinense foi realizado no dia 25 de setembro de 2002, com um percurso de 12km, realizado no povoado Palmeira até Vitorino Freire, dado como vencedor Francisco das Chagas.

2003 8º evento foi realizado no dia 25 de setembro na distância foi de 12km, dado como vencedor Carlos Nascimento, da cidade de Imperatriz. E no revezamento 4x4 dando como vencedor um rapaz de Pedreiras Chamado Willian (?).


 

Tags: Nenhuma cadastrada :(

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.