Atuação da Terapia Aquática no Atendimento Interdisciplinar na Educação Inclusiva
Por Aneleide Pacheco Rocha (Autor), Thais Fernanda Ferreira Moura (Autor), Gislaine Ogata (Autor), Kátia de Moura Graça Paixão (Autor), Kertulem Larissa Aparecida Silvério (Autor), Clarice Yoshie Sugitani (Autor).
Em ADAPTA a Revista Profissional da SOBAMA v. 10, n 1, 2014. Da página 17 a 21
Resumo
A Inclusão Educacional requer uma sociedade onde se valoriza o individuo independente de suas diversidades e peculiaridades, partindo do princípio da garantia do acesso e a participação de todos. Ou seja, a criança com deficiência para que esteja incluída nas classes de comuns, a Instituição deve estar ciente das necessidades da criança e suas limitações, elaborando atividades de acordo com as suas especificidades e provendo condições para sua acessibilidade. A preparação das instituições deve ocorrer na formação dos professores e funcionários e também na modificação do espaço escolar.