Resumo

A pandemia da Covid-19 levou a adaptações sociais repentinas, dentre elas o distanciamento, exigindo das Instituições de Ensino Superior a ressignificação do ambiente da sala de aula e a adoção da modalidade síncrona. Diante do exposto, o presente trabalho objetivou avaliar a percepção dos estudantes da Educação Superior em relação a experiência com aulas síncronas na disciplina de Fisioterapia em Traumato-Ortopedia e Reumatologia, vivenciadas no período de distanciamento social. Foi realizado um estudo exploratório com abordagem qualitativa por meio de aplicação de questionário no modelo Likert sobre a metodologia de ensino, rendimento acadêmico, aspectos técnicos e de conexão, pontos positivos, negativos e sugestões sobre as aulas ao vivo. Os dados foram apresentados por meio de números absolutos e porcentagem.  Os alunos consideraram que o ensino nesse formato possui recursos de qualidade que podem ser utilizados de maneira complementar ao ensino presencial, e que pode ser utilizado em situações adversas. Considerações finais: Fatores pessoais e técnicos interferiram negativamente na capacitação profissional na disciplina de Fisioterapia em Traumato-Ortopedia e Reumatologia.

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